espoter torcidas forumbrasil.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Parceiros
Fórum grátis



GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO

Ir para baixo

GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Empty GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO

Mensagem por uchoa Sáb Abr 14, 2012 10:07 pm

GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Goias_ec_2008GOIÁS ESPORTE CLUBE
Fundado em 06 de abril de 1943
Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, 721
Setor Bela Vista - Goiânia/GO - CEP: 74.823-030
Estádio Serrinha - 10.000 lugares
Site Oficial: www.goiasesporteclube.com.br



GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Masc_goias
Periquito é o mascote




GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Camisa1_goias_2008
Uniforme 1 (2008)




GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Camisa1_goias_2007
Uniforme 1 (2007)




"TÚLIO"
GOIÁS ESPORTE CLUBE-Goiânia/GO Tulio_goias
O maior artilheiro da historia do clube



LETRA DO HINO

Hino "Eu Sou Goiás"

Autores: Paulo Sérgio Vale, Tavito e Regininha

Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar
Até o peito me doer,
Até perder a voz eu sou Goiás
Eu sou Goiás até morrer
Eu sou Goiás, eu sou Goiás de coração
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás

Nosso Clube é a nossa glória
A nossa garra, nossa gente, nossa história
O amor pela nossa bandeira
É para nós a maior vitória

Nosso Clube é a nossa glória
Nossa garra, nossa gente, nossa história
A vida toda eu vou torcer
Eu sou Goiás, Goiás, até morrer

Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar
Até o peito me doer,
Até perder a voz eu sou Goiás
Eu sou Goiás até morrer
Eu sou Goiás, eu sou Goiás de coração
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás.


História


FUNDAÇÃO

Em 06 de abril de 1943, em uma reunião entre amigos em frente da casa dos irmãos Lino e Carlo Barsi, nasce o Goiás Esporte Clube. A intenção de Lino e seu irmão Carlos Barsi, era dar o nome de Palestra Itália, atual Palmeiras/SP. Voto vencido. Um fato curioso é que a reunião aconteceria dentro da casa dos dois, mas incomodada com o barulho causado pelos fundadores, a matriarca da família Barsi sugeriu aos jovens que transferissem a reunião para a calçada, do lado de fora da casa. E foi o que aconteceu, debaixo de um poste de luz nace o Goiás Esporte Clube.

HISTÓRICO

» Oficialmente o clube fez sua primeira partida contra o Atlético Goianiense, usando uma camisa verde atravessada por uma faixa horizontal branca.

» 1944 - Estréia no campeonato goiano contra a equipe do Goiânia EC. Em 04 jogos disputados, vence 2 e perde 2, ficando na terceira colocação. Os resultados: 0x1 Goiânia; 9x1 Campinas; 0x0 Vila Nova e 2x3 Atlético.

» 1951 – Decide o estadual pela primeira vez. Empata um jogo e ganha outro do Goiânia, que recorre à Justiça. Seis anos depois, decide-se o título. O Goiânia vence por 3 a 2.

» Em 1965, o Goiás fez sua pior campanha em campeonatos estaduais, sendo obrigado a disputar uma partida desempate com o Riachuelo, para evitar o rebaixamento a segunda divisão.

» 1966 - Conquista seu primeiro titulo estadual.

» Em 1973, despontou para o futebol nacional com a inclusão no Campeonato Brasileiro.

» Em 1998, passou a integrar o Clube dos Treze.

» Antes de se tornar o maior clube do estado, o Goias sofreu com a gozação das torcidas rivais, que o chamavam de "time dos 33 torcedores".
O Goiás em Campeonatos Nacionais

» Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro de 2005, o Goiás já havia feito 622 jogos na serie A, tendo obtido 230 vitorias e 231 derrotas, marcou um total de 842 gols e sofreu 810. A melhor campanha foi em 1996, quando terminou na 4a. colocação.

» Sua primeira participação foi em 1973, e o seu primeiro jogo foi em Goiânia contra a equipe do Olaria/RJ empatando por 0x0. Em sua segunda partida enfrentou o Flamengo e venceu com gol do artilheiro Lincoln. Neste ano a equipe terminou na 13a. posição. 40 equipes participaram do campeonato. Em 37 partidas disputadas, o Goias venceu 13, empatou 14 e perdeu 10, marcou 42 gols e sofreu 28.

» Na Copa do Brasil, sua melhor colocação foi em 1990, quando chegou a disputa do titulo com a equipe do Flamengo. Perdeu a primeira partida no Rio de Janeiro por 1 a 0 e empatou a segunda por 0 a 0. A campanha: 0x0 e 4x0 Cruzeiro; 1x0 e 5x0 Operario/MT; 0x0 e 4x3 Atletico/MG; 0x1 e 1x0 (3x1 penais) Criciuma e 0x1 e 0x0 Flamengo.

O Goiás em Competições Internacionais

» 2004 – Participa de seu primeiro torneio internacional, a Copa Sul-americana. Elimina o Atlético Mineiro na primeira fase, mas pára no Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro, faz bonito mais uma vez e termina na 6ª posição.

» 2005 – Melhor campanha do Goiás em Campeonatos Brasileiros. A equipe disputa o título simbólico do Turno, se mantém nas primeiras posições durante todo o Returno e fecha o torneio com uma vitória por 3 a 2 sobre o campeão Corinthians. É 3º lugar no geral e se classifica pela primeira vez à Copa Libertadores da América.

CLÁSSICO GOIAS X VILA NOVA

» Em 08 de fevereiro de 2009, o Goiás massacra seu maior rival, o Vila Nova, na maior goleada da história entre os dois clubes. Veja como foi » A goleada.

ÍDOLOS

» Vários são os jogadores que fizeram historia no clube. O primeiro a se destacar nacionalmente foi o meia Luvanor, no início da década de 80. Depois vieram uma leva de craques: Carlos Magno, Uidemar, Túlio, que em inicio de carreira, se tornou o artilheiro do Brasileirão de 1989, com 11 gols, Lúcio, Dill e tantos outros que vestiram e honraram a camisa Alvi-verde. Túlio é também o maior artilheiro da historia do Goiás com 187 gols.

LISTAGEM DAS CONQUISTAS

Campeonato Brasileiro Serie B: 1999

Copa Centro-Oeste: 2000, 2001, 2002

Campeonato Goiano: 1966, 1971, 1972, 1975, 1976, 1981, 1983, 1986, 1987, 1989, 1990, 1991, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2002, 2003, 2006.

Torneio Inicio do Goiano: 1948, 1951, 1955, 1956, 1960

Categoria Juniores

Camp. Goiano de Juniores: 1996, 1998, 2004

Taça Cidade de Goiânia de Juniores: 1996, 1997

Taça Goiás: 2005

Outras Categorias

Juvenil: 1998 - Copa Mané Garrincha

Infanto Juvenil: 1998 - Taça Goiás

Infantil: 1998 - Taça Goiás

Mirim: 1998 - Torneio Ayrton Senna

Pré-Mirim: 1997 - Torneio Ayrton Senna

Pré-Mirim: 1998 - Torneio Carlos Ribeiro do Nascimento

Dente de Leite: 1998 - Torneio Ayrton Senna
uchoa
uchoa
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 60
Localização : https://espotetorcidas.forumbrasil.net

https://espotetorcidas.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos